Banana em casa - cultivo e cuidados em casa, foto

Pin
Send
Share
Send

Banana Home (Musa) - Uma planta frutífera da família Banana. Encontrado naturalmente em áreas tropicais do Equador, Austrália, México.

O local de nascimento de uma banana é a Península Hindustan, sudeste da Ásia. Desenvolvendo-se em condições geneticamente favoráveis, cresce até 10 m e seus frutos são considerados uma baga. Na Europa, a planta é uma decoração de estufas, cultivadas em estufas.

A banana cresce com facilidade e rapidez em casa, onde em um ano pode aumentar seu crescimento em 1 metro. Dentro de casa, a expectativa de vida da planta é pequena - apenas cerca de 5 anos. Durante esse período, ele consegue crescer até 2 m e floresce pela primeira vez aos 3 anos de idade.

No final do tronco, forma uma inflorescência em forma de cone. Após a frutificação, o caule morre e é ressuscitado pelos processos.

Certifique-se de prestar atenção a plantas maravilhosas como medinilla e antúrio.

Cresce com facilidade e rapidez em casa, onde em um ano pode aumentar seu crescimento em 1 metro.
Floresce pela primeira vez aos 3 anos de idade.
A planta é fácil de cultivar.
A expectativa de vida é de cerca de 5 anos.

Propriedades úteis

Banana Em Casa (Musa). Foto

Banana caseira é uma fruta deliciosa que é consumida crua e processada. Frutas - uma fonte de vitaminas PP, A, E, C, B; potássio, ferro, fósforo e cálcio; sacarose e ácidos orgânicos. Eles são usados ​​na medicina popular para aumentar os níveis de hemoglobina e diminuir a pressão arterial. O triptofano contido na banana melhora o humor.

Produtos anti-inflamatórios e anti-queima são preparados com base em partes de banana. Banana em casa é usada em cosmetologia. Equipamento de pesca e cordas são tecidas a partir do caule e folhas. A infusão da casca é fertilizada com flores caseiras.

Características de crescer em casa. Brevemente

Se você criar condições favoráveis ​​para a planta, é fácil cultivar uma banana em casa. Ideal para ele:

Modo de temperaturaNo inverno - + 18 - 21 ° C, no verão - + 26 - 30 ° C.
Humidade do arAlta, de 65%; use umidificadores; frequentemente pulverizado.
IluminaçãoBrilhante; janelas voltadas para o lado sul, sudoeste e sudeste.
RegaAbundante; no inverno - uma vez e no verão - até 3 vezes por semana; banho quente.
SoloEspecial "Primer for Banana" ou prepare uma mistura de duas doses de terra arborizada e parte de turfa, areia e grama.
Fertilizantes e fertilizantesNo verão e primavera, uma vez a cada 7 dias, por sua vez, aplique um fertilizante mineral e orgânico universal na forma diluída; no outono e inverno não se alimentam.
TransplanteAnualmente, na primavera.
ReproduçãoProcessos laterais, sementes, divisão do mato.
Recursos crescentesExistem características crescentes, sabendo que você pode cuidar dele com competência. O mato precisa de ar fresco; em dias quentes de verão, é frequentemente retirado para passear e deixado em um local protegido de correntes de ar.

Banana cuidado em casa. Em detalhe

Apesar de as latitudes tropicais estarem longe da Rússia Central, é fácil cultivar uma banana em casa, se você conhece suas preferências.

Floração

Quando cresce bem e forma 16-17 folhas grandes e largas (geralmente isso acontece já aos três anos de idade), no meio do verão sua floração pode ocorrer. As folhas se reúnem no topo na forma de um guarda-chuva.

Quando uma folha em forma de coração é formada no topo, uma grande inflorescência aparece no centro da saída, na forma de pequenas flores cremosas ou esverdeadas coletadas em uma panícula.

Floresce, aumenta (na natureza, o comprimento da panícula pode chegar a 1,5 m) e cai. O processo pode durar 2 ou 3 meses.

As flores podem ser bissexuais ou heterossexuais. Após a polinização das flores femininas, os frutos em forma de feijão são formados, combinados em uma escova - "cacho". As folhas dobram-se com o tempo e caem com o tempo.

Modo de temperatura

Um nativo dos trópicos quentes é muito termofílico. É importante que ele observe um regime especial de temperatura ao longo do ano.

No verão, a planta é mantida a + 26 - 30 ° C, no inverno - a + 18 - 21 ° C.

Pulverização

Como convém a um hóspede dos trópicos, uma banana em casa prefere alta umidade (de 65%). É difícil criar essas condições no apartamento, especialmente durante a estação de aquecimento. Portanto, todos os dias, 3 a 4 vezes passam as plantas de pulverização (no inverno - até 2 vezes); a panela é colocada em uma bandeja com argila expandida úmida. Um recipiente aberto de água é colocado próximo a ele, umidificadores de ar são usados.

Iluminação

Prefere luz solar intensa. A qualidade de sua vegetação depende diretamente da quantidade de raios ultravioleta recebidos; portanto, o cuidado com as bananas em casa recomenda manter a planta nas janelas voltadas para o sul, sudoeste ou sudeste.

Se você o colocar em um local menos iluminado, ele se recusa a florescer, para de crescer e nunca dá frutos. Por outro lado, na parte sul da casa, o calor deve estar sombreado para evitar queimaduras solares.

Rega

Adora muita umidade. Para que o solo permaneça sempre molhado molhando banana gastar no verão até 3 vezes e no inverno - uma vez por semana.

Às vezes, a rega é substituída por um chuveiro morno (lembrará a planta das chuvas tropicais quentes em sua terra natal).

Após o banho, deixe-o no banheiro por um tempo para fazer um copo de água. Para irrigação, use água morna depositada.

Pote

Durante a estação de crescimento, o pote de banana terá que ser mudado várias vezes. O menor para ele é a capacidade, cujo volume é de 2 litros, o maior - 50 litros. Ao comprar uma muda de banana com cerca de 65 cm de altura, ela pode ser transplantada em casa imediatamente em uma panela de 20 litros.

Não é necessário comprar uma panela grande demais: um recipiente espaçoso causará a acidificação do substrato e levará ao apodrecimento das raízes. Mas não é necessária capacidade estreita: ela não se desenvolverá nela. Deve haver orifícios de drenagem no fundo da panela para que não haja estagnação de umidade. Ao escolher um recipiente adequado, deve-se ter em mente que pelo menos 1/3 do volume da louça deve ocupar a camada de drenagem.

Solo

A bananeira em casa se desenvolve harmoniosamente em um substrato respirável, nutritivo, com acidez neutra. Solo especial para uma banana com o mesmo nome pode ser comprado na loja. Você pode fazer a mistura a partir de uma porção de terra de relva, areia e turfa e duas partes de terra de folhas. Partículas de esfagno, substrato de coco e vermiculita adicionados ao substrato o tornarão mais solto.

Fertilizantes e fertilizantes

Durante todo o período de vegetação ativa, são necessários adubos e adubos. Uma vez por semana após a rega, fertilizantes minerais orgânicos e universais na forma diluída são usados ​​alternadamente. Depois de alimentar uma banana, o dia em casa deve estar na sombra.

Transplante

Como a planta se desenvolve intensamente, é realizado um transplante de banana a cada primavera. Os arbustos jovens são transplantados duas vezes por ano. As raízes a essa altura começam a se projetar na superfície do substrato ou a espreitar pelos orifícios de drenagem.

O volume da nova panela deve ser 3-4 cm maior que o anterior.Uma camada espessa de drenagem de tijolos quebrados, argila expandida ou seixos é colocada no fundo.

Ao transplantar, uma banana cultivada em casa deve ser aprofundada um pouco para formar raízes adicionais e, em seguida, a produtividade aumentará. O transplante é substituído pelo transbordo para não danificar as raízes da planta. Em plantas maduras, a camada superior do solo é atualizada.

Após o transbordo ou renovação do solo superficial, a banana é bem regada e colocada em um palete com argila expandida úmida, colocando várias tampas de garrafa de plástico sob o recipiente, para que o ar seja soprado pelas aberturas no fundo da panela.

Após 2 dias, o solo é suavemente solto. Após 3 semanas, a planta é alimentada.

Poda

Banana covendish. Foto

Em condições internas, a poda de banana não é realizada. Mas alguns jardineiros, que desejam rejuvenescer uma planta perene, cortam uma banana do quarto debaixo da raiz. Depois disso, novas fotos aparecem.

Período de descanso

Difere de outras plantas por não ter um período de descanso. Ao longo do ano, a planta requer alta umidade e calor. Mas no inverno, eles alocam condicionalmente o tempo para a árvore descansar, a contêm a uma temperatura favorável + 20 ° C, a cobertura é interrompida e regada com menos frequência.

Quando os frutos de uma banana crescem

Se forem criadas condições ideais no apartamento (temperatura e umidade suficientemente altas, excelente iluminação), uma banana doméstica dará frutos. Se for cultivada a partir de uma sessão, isso acontecerá em um ano ou dois. Uma planta obtida a partir de sementes entrará na fase de frutificação posteriormente - após cerca de 4 anos.Para estimular a formação de frutos, é realizada a fertilização.

Reprodução

A reprodução é possível de três maneiras:

Banana crescente a partir de sementes

Difícil por causa de sua casca dura. Para se livrar dela, as sementes são embebidas por vários dias em água e, em seguida, a casca é moída com uma lixa de unha ou uma lixa. As sementes preparadas são colocadas em solo úmido e enterradas um pouco. Cobrir com um filme e germinar a + 30 ° C. As fotos aparecem após 2,5 meses. O filme é removido para ventilar e regar as mudas. As mudas cultivadas são transplantadas para um recipiente grande.

Propagação de banana por divisão

Combine com o transbordo de plantas. Um fragmento com o processo formado é cortado a partir de um rizoma adulto, os locais de corte são polvilhados com pó de carvão e plantados no solo.

Propagação de banana por brotos

Ocorre quando um fragmento com várias folhas é separado do rizoma formado. Os pontos de corte são polvilhados com terra esmagada. A parte aérea é plantada em um substrato.

Os processos e fragmentos do arbusto criam raízes bem, portanto, essas opções de reprodução são mais frequentemente usadas.

Doenças e Pragas

Banana interna - uma planta poderosa, somente com cuidados inadequados podem surgir complicações em seu desenvolvimento. As doenças colapsam na árvore e as pragas às vezes causam danos.

A falta de saúde se manifesta nos sintomas:

  • não está crescendo - falta de iluminação, um pote apertado (transplante em um recipiente grande e reorganize em um local mais leve);
  • folhas banana secar nas bordas - do ar seco (pulverize com mais frequência, coloque um palete com pedras molhadas, use umidificadores);
  • manchas marrom-pretas aparecem nas folhas - podridão das raízes por excesso de umidade (remover raízes danificadas, polvilhar os pontos de corte com pó de carbono, transplantar em um novo solo);
  • manchas escuras nas folhas de um jovem - característica varietal de alguns tipos de banana, à medida que amadurecem, as folhas ficam verdes;
  • o broto seca e morre - um processo fisiológico natural que completa a frutificação da planta;
  • podridão mucosa no caule - pulverização ou alagamento do solo a baixa temperatura (remova as peças danificadas restantes para tratar com fungicida, ajuste a rega).

Sarna, ácaros, tripes podem afetar.

Que bananas podem ser cultivadas em casa

Banana em casa - uma planta exótica rara cultivada no apartamento. Criadores criaram tipos de bananas que são projetados especificamente para o plantio em casa.

Bananas de frutas (cujos frutos você pode comer)

Crescido devido à abundância de deliciosas frutas. Criado com base em duas espécies conhecidas: Banana Balbis e Banana Pointy. As variedades populares são:

Banana Cavendish Super Dwarf (Musa acuminate Super Dwarf Cavendish)

Variedade de baixo crescimento com folhas densas de verde pálido. A flor é vermelha brilhante. Frutos abundantemente.

Cavendish anão banana (Musa acuminate Super anão Cavendish)

Variedade baixa e fértil. Placas de folhas verdes brilhantes são largas e grandes. Borgonha da flor.

Ainda é raro em apartamentos. Os fãs de plantas exóticas internas, como a planta, apresentam uma silhueta poderosa, folhas grandes e flores espetaculares. A planta gigante fica bem em uma sala espaçosa com janelas altas. O amplo espaço permite que a planta se desenvolva harmoniosamente e enfatiza sua singularidade.

Bananas com folhas decorativas e flores bonitas

As bananas desta espécie são valorizadas por belas flores e folhas grandes. Seus frutos não são comestíveis ou diferem dos comestíveis em um grande número de sementes pequenas e grossas.

Banana anã chinesa, lótus dourado (Musella lasiocarpa)

Altura da planta - até 100 cm.Placas grandes de folhas são pintadas na cor esmeralda. Forma uma grande inflorescência dourada.

Banana sangrenta (Musa sumatrana Zebrina)

As placas das folhas são largas, "decoradas" com um padrão verde borgonha esverdeado. Pequenas frutas vermelhas não são comestíveis.

Banana de veludo (Musa velutina)

Uma borda escarlate corre ao longo da borda de folhas verdes pálidas ovais. A flor é uma grande tonalidade rosa brilhante. Os frutos de cor vermelha são condicionalmente comestíveis.

Agora lendo:

  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Oleandro
  • Duranta - atendimento domiciliar, espécies fotográficas e variedades
  • Bokarneya - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: BANANA CULTIVO ADUBAÇÃO CORRETA A BANANA NANICA, PRATA, MAÇÃ E BANANA DA TERRA #SítioGilSat (Abril 2024).